A, sensivelmente, um mês de distância do final da temporada 2024/25, Viktor Gyokeres lidera a corrida tendo em vista a conquista da Bota de Ouro (o troféu que distingue o melhor marcador dos campeonatos europeus), com um ponto de vantagem sobre Mohamed Salah.
Aos 32 anos de idade, o avançado do Liverpool está a assinar aquela que é uma das épocas mais produtivas de toda a carreira, e, em declarações prestadas, este domingo, à estação televisiva britânica Sky Sports, explicou o que mudou, de Jurgen Klopp para Arne Slot, para fazer frente ao do Sporting.
"Dá para ver pelos números. Agora, não tenho de defender tanto. As táticas são bastante diferentes. Eu disse 'Desde que me deixem descansar, defensivamente, vou corresponder, ofensivamente', por isso, estou feliz por tê-lo feito", afirmou.
"Ele ouviu-me muito, e dá para ver, pelos números. Quando jogar na Premier League, tens de defender, mas eu disse que consigo arriscar e, de alguma maneira, fazer a diferença. O meu número de assistências demonstra que também consigo criar oportunidade", rematou.
Leia Também: Gyokeres passa Salah, mas quem tem via mais fácil até à Bota de Ouro?