O Al Hilal formalizou, na noite de sexta-feira, a saída de Jorge Jesus depois de ter chegado a acordo com o treinador português para a rescisão de contrato que ligava ambas as partes até junho deste ano. Ora, com isto JJ terá, ainda assim, direito a uma 'pequena' indemnização e o jornal Al-Riyadiyah garante, este sábado, que o valor ascende a quase dois milhões de euros.
Na prática, o técnico português de 71 anos vai receber um total de 1,832 milhões de euros, que resultam da soma de dois salários mensais no valor de 916,600 mil euros.
No entanto, o acordo entre clube saudita e JJ também estipulou outros detalhes financeiros que impedem o técnico luso de lucrar ainda mais.
Por exemplo, se o Al Hilal operar um milagre e conseguir revalidar o título saudita, Jorge Jesus não terá direito a um único cêntimo. Ao mesmo tempo, Jesus vê também cair os prémios da conquista da Liga dos Campeões asiática (dois milhões de euros) e da Taça do Rei (500 mil euros).
Em sentido inverso, o Al Hilal já havia pago ao experiente treinador luso um montante de 100 mil euros pela conquista da Supertaça Saudita.
Refira-se que Jorge Jesus tinha, no Al Hilal, um ordenado anual de 15 milhões de euros, quatro dois quais pagos logo no arranque da temporada e o restantes distribuídos ao longo da época.
Leia Também: "Jorge Jesus tem 71 anos e nunca dirigiu um clube de ponta"