Instantes após a derrota do FC Porto diante da Oliveirense (83-78), este domingo, na final da Taça Hugo dos Santos em basquetebol, Fernando Sá, treinador dos dragões apontou ao mérito do seu adversário, a quem deu os parabéns, e virou o foco para o campeonato.
"O sentimento não é bom. Gostávamos muito de ter ganhado, por muitas razões, mas acima de tudo por uma grande vitória que tivemos: o número de adeptos aqui a assistir, as filas que vimos para um jogo de basquetebol do FC Porto. Não vale muito a pena falar sobre o que foi o jogo. É uma final. Há um vencedor, a Oliveirense. Dou os parabéns aos jogadores, aos treinadores e à direção. São uns justos vencedores. Resta-nos descansar e preparar o melhor possível o que resta da época", começou por dizer.
"Houve mérito da Oliveirense. Naquela fase do jogo [segundo período], tiveram eficácia ofensiva tremenda. Em alguns momentos, não correspondemos ao que poderíamos ter feito, mas isso faz parte do jogo. Há jogadores em fase de recuperação, que não estão na melhor forma física. Independentemente dos jogadores que tivermos, dos adeptos que tivermos, dos sítios onde formos, temos de estar sempre preparados para ganhar", vincou de seguida.
"A responsabilidade [pela derrota] é minha. Os jogadores tinham de estar prontos para vencer. Isto não quer dizer nada no play-off, assim como as duas conquistas que tivemos antes [Supertaça e Taça de Portugal]. Espero que estejamos a um nível elevado para irmos à final [do campeonato nacional]", completou Fernando Sá.
Leia Também: "A minha mãe morreu há um ano. Este dia é especial para mim"
Leia Também: Oliveirense 'derrubou' FC Porto e protagonizou esta festa em Gondomar
Leia Também: Oliveirense 'trama' FC Porto e conquista Taça Hugo dos Santos