Marseille e Lille empatam e batalha pelo segundo lugar prossegue

O Marseille visitou hoje o Lille na 32.ª jornada da Liga francesa de futebol e um empate a uma bola significa que dois pontos separam o segundo lugar, na posse dos marselheses, do sexto.

Notícia

© Getty Images

Lusa
04/05/2025 22:13 ‧ há 2 horas por Lusa

Desporto

Ligue 1

Um golo de Gouiri, aos 57 minutos, adiantou os forasteiros no marcador, mas Fernandez-Pardo, aos 74, resgatou um ponto para os 'dogues', que interromperam uma série de três vitórias consecutivas.

 

Com este resultado, e bem abaixo do já campeão Paris Saint-Germain (78 pontos), o Marselha voltou a ocupar o segundo lugar, com 59 pontos, mais um do que o Mónaco, que venceu no sábado, e mais dois do que três equipas: o Nice, quarto, o Lille, quinto, e o Estrasburgo, sexto.

Antes, o Lyon, sem o treinador suspenso Paulo Fonseca, perdeu em casa ante o Lens, por 2-1, e ficou-se nos 54 pontos, complicando as contas na luta pelos lugares de acesso às competições europeias.

No primeiro jogo do dia de uma Ligue 1 há muito já conquistada pelo Paris Saint-Germain, que se tem dado ao 'luxo' de gerir enquanto progride na Liga dos Campeões, o Angers foi a casa do Nantes vencer por 1-0 e ultrapassar o rival.

Com Anthony Lopes titular na baliza, a equipa da casa ficou em maus lençóis na luta pela permanência, somando agora 32 pontos, contra 33 dos forasteiros, e viu o Le Havre aproximar-se com o triunfo em Auxerre (2-1).

O Le Havre ocupa o 16.º posto, de play-off de permanência, mas nas últimas seis jornadas só perdeu duas -- abaixo, o Saint-Étienne soma 27 pontos e o Montpellier, com 16, já sabe que vai descer.

Um golo de Del Castillo, aos 15 minutos, permitiu ao Brest, com Mathias Pereira Lage no 'onze', entregar nova derrota ao lanterna-vermelha, e seguir tranquilo em nono, com 47 pontos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A curta mensagem de Eduardo Quarema após ter sido herói em Alvalade

Sporting

A curta mensagem de Eduardo Quarema após ter sido herói em Alvalade

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Moreirense3236
11Arouca3234
12Rio Ave3133
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3129
16AVS3124
17Farense3224
18Boavista3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Hyundai Inster já conta com 100 unidades vendidas em apenas duas semanas

Hyundai

Hyundai Inster já conta com 100 unidades vendidas em apenas duas semanas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas