O Benfica tem pela frente uma semana decisiva, com a visita ao Sporting de Braga, na derradeira jornada da I Liga, e o embate com o Sporting, no Jamor, relativo à final da Taça de Portugal. No entanto, em simultâneo, o planeamento da próxima época decorre a 'todo o gás'.
O jornal A Bola dá, esta sexta-feira, conta da possibilidade de uma autêntica 'debandada' vir a registar-se, no Estádio da Luz, no próximo mercado de transferências de verão, começando desde logo por Ángel di María, que está em final de contrato e deverá sair, após o Campeonato do Mundo de Clubes.
Nicolás Otamendi é outro jogador que está a, sensivelmente, mês e meio de terminar o vínculo com os encarnados. Estes pretendem renovar, mas, até ao momento, ainda não há desenvolvimentos, pelo que o 'adeus' vai ganhando cada vez mais força.
Gianluca Prestianni também tem, ao que tudo indica, os 'dias contados', visto que, depois de ter rejeitado diversas propostas, no passado inverno, a direção liderada por Rui Costa pretende, agora, libertá-lo, ou por empréstimo, ou até mesmo a título definitivo.
Álvaro Carreras também não tem o futuro garantido, fruto do 'assédio' de que continua a ser alvo, por parte do Real Madrid. Menos preocupante, será a vontade do PAOK em manter Soualiho Meité, médio que não entra nas contas das águias.
Leia Também: Fim de ciclo à vista. Argentinos revelam quando Di María deixa o Benfica