O portal brasileiro UOL Esporte traz, esta sexta-feira, a público o contrato, verdadeiramente, 'faraónico' que Neymar assinou com o Santos, no passado mês de janeiro, e que se manterá válido até junho, isto é, durante meros cinco meses.
Entre ordenados e direitos de imagem, o avançado irá encaixar qualquer coisa como 21 milhões de reais (3,3 milhões de euros) por mês, ou seja, 105 milhões de reais (16,5 milhões de euros), no total. Feitas as contas, esta valor equivale a 25% do orçamento que o clube tinha delineado, para esta temporada.
No entanto, a 'loucura' não se fica por aqui. Qualquer valor encaixado com acordos de patrocínio de camisola assinados após a chegada do internacional canarinho será repartido entre ambas as partes, sendo que este receberá 75%, e o Peixe os restantes 25%.
O Santos, por exemplo, 'trocou' o patrocínio da Blaze pelo da Bet7k, dias após a concretização do negócio, fazendo com que as receitas 'disparassem' dos 22,5 milhões de reais (3,5 milhões de euros) para os 51 milhões de reais (oito milhões de euros por anos).
Uma diferença de, sensivelmente, 28,5 milhões de reais (4,5 milhões de euros), dos quais 21 milhões de reais (3,3 milhões de euros) foram depositados, imediatamente, na conta bancária da empresa do pai do jogador.
Leia Também: Neymar gasta mais de 1 milhão em nova máquina (com detalhe à sua imagem)