Álvaro Carreras está, ao que tudo indica, a um curto passo de abandonar o Benfica, clube ao qual chegou, em janeiro de 2024, proveniente do Manchester United, a título de empréstimo, que se tornaria num acordo definitivo, meses depois, a troco de seis milhões de euros.
O jornal espanhol As escreve, este sábado, que o entendimento que irá viabilizar a aquisição do jogador de 22 anos de idade está "90%" fechado, e ficará muito abaixo dos 50 milhões de euros que constam na cláusula de rescisão que o mantém ligado ao clube da Luz, até junho do próximo ano de 2029.
O plano, pode ler-se, passará por deixar o Manchester United, de Ruben Amorim, ativar a cláusula de recompra que detém sobre o lateral-esquerdo, no valor de 18 milhões de euros, antes de o levar de Old Trafford, por entre 30 a 35 milhões de euros.
Uma operação complexa, mas que já estará bem alinhavada, de tal maneira que a direção liderada por Florentino Pérez acredita que será possível contar com o internacional sub-21 espanhol já no Campeonato do Mundo de Clubes.
Leia Também: Carreras a um passo de trocar Benfica por Real Madrid abaixo da cláusula