O PSV deu, ao início da tarde deste domingo, por encerrada uma reta final de temporada 'de loucos', ao sagrar-se bicampeão holandês, graças ao 'suado' triunfo conquistado na deslocação ao Sparta Stadion, perante o Sparta Rotterdam, por 1-3.
A equipa de Eindhoven colocou-se em vantagem ao cabo de 27 minutos, por intermédio de Ivan Perisic, tendo a resposta surgido logo no arranque do segundo tempo, pelos pés de Gjivai Zechiel. No entanto, o 'dissabor' durou pouco, tendo Luuk de Jong e Malik Tillman dado as 'machadadas finais' neste jogo.
Precisamente à mesma hora, o Ajax recebeu e bateu o Twente, por 2-0, graças aos golos de Jordan Henderson e Wout Weghorst, aos 28 e 90+1 minutos, respetivamente, que acabaram, no entanto, por não ter qualquer tipo de influência no desfecho da Eredivisie.
À 29.ª jornada, o PSV era segundo classificado, com 64 pontos, menos nove do que os eternos rivais. No entanto, estes passaram por uma autêntica 'derrocada', e deixaram-se ultrapassar, quando parecia não haver maneira de o título lhes escapar.
Feitas as contas, o PSV termina a temporada com 79 pontos, mais um do que o Ajax, e conquista aquele que é o 26.º título de campeão dos Países Baixos da sua história.
Leia Também: Matheus Magalhães escondeu a bola do apanha-bolas e destino... traiu-o