A missa solene de tomada de posse do Papa Leão XIV, que assinala a sua nomeação, terá lugar na Praça de São Pedro a 18 de maio.
A missa servirá como uma tomada de posse formal do Papa Leão XIV, a que se seguirá a primeira audiência geral com os fiéis a 21 de maio.
Três dias depois, a 24 de maio, o novo Papa deverá reunir-se com a Cúria e os responsáveis do Vaticano, acrescentou.
O Vaticano adiantou ainda que o Papa pediu a todos os chefes de gabinetes, que tecnicamente perderam as posições com a morte do Papa Francisco, que regressassem ao trabalho até novas ordens.
O novo chefe da igreja católica quer reservar tempo para "reflexão, oração e diálogo" antes de tomar qualquer decisão sobre qualquer confirmação definitiva, indicou a mesma fonte.
O cardeal norte-americano Francis Robert Prevost foi eleito na quinta-feira como Papa Leão XIV, durante o conclave para eleger o sucessor de Francisco, que morreu a 21 de abril, aos 88 anos.
Uma das primeiras coisas que o novo Papa terá de fazer é escolher um secretário de Estado do Vaticano, bem como mudar os chefes dos principais órgãos curiais.
Francisco anunciou também a mesma decisão de manter provisoriamente os líderes da Cúria poucos dias depois da eleição, em março de 2013.
O cardeal Robert Francis Prevost, 69 anos, foi eleito na quinta-feira Papa, após dois dias de conclave, na Cidade do Vaticano, e assumiu o nome de Leão XIV.
Nascido em Chicago, Estados Unidos, o novo Papa tem ascendência espanhola e nacionalidade peruana, e pertence à Ordem de Santo Agostinho, tendo sido bispo de Chiclayo (Peru) e era o Prefeito do Dicastério dos Bispos.
Leão XIV sucede ao Papa Francisco, que morreu em 21 de abril, aos 88 anos.
[Notícia atualizada às 14h06]
Leia Também: Papa: Fundação AIS destaca sensibilidade missionára de Leão XIV