Luís Montenegro inaugurou, enquanto primeiro-ministro, um hotel de um grupo económico que é cliente da Spinumviva, apenas dois meses após tomar posse, avança o Correio da Manhã, esta sexta-feira.
De acordo com o matutino, trata-se do The Lince Santa Clara Historic Hotel, em Vila do Conde, inaugurado a 22 de junho de 2024.
A unidade hoteleira em questão é do Grupo Arliz, que detém a Beetsteel, cliente da Spinumviva, empresa da família de Luís Montenegro e envolta em polémica há vários meses.
A Beetsteel é, aliás, uma das clientes da Spinumviva que o primeiro-ministro declarou no registo de interesses enviado à Entidade para a Transparência, perto da meia-noite de terça-feira, horas antes do debate com o líder do PS, Pedro Nuno Santos.
Realça ainda o Correio da Manhã que o The Lince Santa Clara Historic Hotel pertence a Domingos Correia, dono da Beetsteel e irmão de Custódio Correia, empresário que esteve detido 21 dias, no início de 2024, no âmbito de um inquérito relativo a negócios suspeitos na Madeira.
Leia Também: "Como é que Montenegro ainda é candidato a primeiro-ministro?"