Uma semana depois de vencer o Inter Milão (1-0), o Bolonha não encontrou soluções para superar a Udinese e empatou 0-0. A equipa de Udine, que está na zona tranquila da tabela, vinha de uma série de cinco derrotas.
A Lazio esteve perto da derrota, no Estádio Olímpico de Roma, chegando perto do fim a perder por 2-0 frente ao Parma, só alcançando o empate nos últimos minutos.
O Bolonha, que era quarto classificado antes da ronda, cede a posição para a Juventus, vitoriosa do Monza no domingo. A 'Juve' passa a ter 62 pontos, contra 61 do Bolonha.
A fazer uma grande época, o Bolonha irá jogar em 14 de maio a final da Taça, contra o AC Milan, de Sérgio Conceição.
No Olímpico de Roma, a Lazio esteve a viver um 'pesadelo' desde bem cedo, com o golo visitante de Jacob Ondrejka aos três minutos. O sueco elevou para 2-0, aos 46 minutos.
Os golos do espanhol Pedro, aos 79 e 84, ainda deram para assegurar um ponto, que deixa os romanos com 60 pontos, na sétima posição.
A três jornadas do fim da Serie A, três pontos apenas separam o quarto, que é a Juventus (62), e o oitavo, a Fiorentina (59).
Na luta pela manutenção, o Cagliari ganhou por 2-0 ao Verona, subindo de 16.º para 14.º, já com oito pontos de vantagem sobre o Veneza, o primeiro em lugar de despromoção, com 25 pontos.
O Verona é 15.º, com 32 pontos.