'1894', 'MCFC Food Bank Support', 'Solid Citizens' e 'Trade Union Blues', grupos organizados de adeptos do Manchester City, endereçaram, esta terça-feira, uma carta aberta a Pep Guardiola, insurgindo-se contra a escassez dos bilhetes de época.
"Pep, parabéns por levar-nos a outra final, em Wembley. Antes do jogo com o Nottingham Forest, disseste que percebias que os adeptos estão sob pressões financeiras. Ficamos satisfeitos por reconheceres isto, e disseste que preferes que a massa adepta esteja viva, e não passiva", pode ler-se.
"Com isto em mente, pedimos-te mais um favor. Os teus amigos no clube fizeram muitas coisas boas. Podes pedir-lhes para fazer mais uma coisa boa? Podes falar com o teu bom amigo, o CEO do clube, Ferran Soriano? O estádio vai crescer em 8.000 lugares, na próxima temporada, e os adeptos querem que o clube traga de volta alguns verdadeiros bilhetes de época, para que as ligações geracionais possam ser protegidas", prossegue.
"A quantidade de detentores de bilhete de época no estádio tem diminuído. Quando os adeptos não podem ir aos jogos, o clube não pode revender os bilhetes, porque os preços são demasiados elevados. Queremos o mesmo que tu. Um clube poderoso, com uma atmosfera ruidosa no estádio. A renovação da Bancada Norte é uma oportunidade para fazer com que isso aconteça. No entanto, não terás o ambiente por que anseias se o clube não repensar", completa.
OPEN LETTER TO PEP GUARDIOLA FROM VARIOUS MANCHESTER CITY SUPPORTERS GROUPS ON TICKETING POLICIES @PepTeam
— MCFC Fans Foodbank Support (@MCFCfoodbank) April 28, 2025
Signed by @WeAre1894, @MCFCfoodbank, @tradeunionblues & @Solid_Citizens 🩵 pic.twitter.com/8IdzPbg9JD
Leia Também: O gesto de Pep Guardiola após o Liverpool sagrar-se campeão de Inglaterra