Cody Gakpo pode estar em apuros, fruto da maneira como festejou o golo que ajudou o Liverpool a derrotar o Tottenham, no passado fim de semana, por categóricos 5-1, e, consequentemente, erguer o troféu da Premier League.
De acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, pelo jornal britânico The Telegraph, a Federação Inglesa de Futebol (FA) estará a analisar atentamente a camisola com uma conotação religiosa exibida pelo internacional neerlandês, após este marcar aquele que foi o terceiro golo dos reds.
A indumentária em causa contemplava a mensagem "I Belong to Jesus" ("Eu Pertenço a Jesus", em português), em tudo semelhante àquela que o brasileiro Kaká usou, em 2007, quando ajudou o AC Milan a derrotar... o Liverpool, na final da Liga dos Campeões.
O regulamento da FA proíbe qualquer tipo de menção política, religiosa ou pessoal, pelo que o avançado de 25 anos de idade (e até mesmo o próprio clube) será, pelo menos, alvo de uma reprimenda, não estando excluídas sanções mais 'pesadas'.
Leia Também: Liverpool foi campeão e houve quem bebesse... "lágrimas do Arsenal"