O Al-Hilal, liderado por Jorge Jesus, desperdiçou, esta terça-feira, a oportunidade de chegar à final da Liga dos Campeões asiática, ao perder, por 1-3, ante o Al-Ahli.
A equipa de Jeddah teve uma entrada muito forte em jogo, explorando o lado direito da defesa ocupado por Al Shahrani, que substituiu o lesionado João Cancelo. A ausência do lateral internacional português foi aproveitada pelo adversário, com Galeno em destaque. Aos 9', o extremo brasileiro, ex-FC Porto, serviu para a finalização subtil do compatriota Roberto Firmino na cara de Bono.
Aos 27', Riyad Mahrez aproveitou o fraco posicionamento de Koulibaly e isolou Ivan Toney na profundidade. O avançado inglês driblou o guarda-redes antes de atirar para o fundo da baliza.
Apesar da primeira parte terrível, os comandados de Jorge Jesus conseguiram relançar a partida. Aos 42', Kessie teve um corte incompleto dentro da área, aproveitado por Salem Al-Dawsari, que deu esperança ao Al-Hilal para a segunda parte.
Na etapa complementar, o Al-Hilal contou com a sorte ao seu lado. Ivan Toney viu dois golos anulados, antes da expulsão de Koulibaly (59'), por acumulação de cartões amarelos. Com mais um elemento, em campo, o Al-Ahli teve diversas oportunidades para sentenciar o encontro, mas os postes travaram os remates de Firmino, Mahrez e Galeno. Aos 85', mais uma grande oportunidade desperdiçada: Kessie permitiu a defesa de Bono na cobrança de uma grande penalidade.
Aos 90'+7, o recém-entrado Al Buraikan arrumou com o jogo, em mais um lance que demonstrou a apatia defensiva contrária.
O Al-Hilal fica pelo caminho numa época para esquecer, apenas com a Supertaça conquistada. O Al-Ahli aguarda agora pelo vencedor da outra meia-final entre o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio, e o Kawasaki, esta quarta-feira.
Equipas iniciais
𝐒𝐪𝐮𝐚𝐝 #AlHilal #ACLElite semifinal pic.twitter.com/6oAiivocKR
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) April 29, 2025
Our STARTING XI 🆚 Al-Hilal#الأهلي_الهلال #ACLElite pic.twitter.com/owXQmCJpJt
— Al-Ahli Saudi Club (@ALAHLI_FCEN) April 29, 2025
Antevisão
O Al-Hilal, orientado por Jorge Jesus, recebe, esta terça-feira, o Al-Ahli para as meias-finais da Liga dos Campeões asiática.
O Al-Hilal irá procurar chegar à final da competição, que passou a ser o grande objetivo da temporada, após complicar praticamente, a revalidação do título saudita. Importa referir que o conjunto de Riade conta com mais dois portugueses no plantel, casos de Rúben Neves e João Cancelo. Este último é baixa certa devido a uma lesão muscular.
Do outro lado, o Al-Ahli, também da Arábia Saudita, apresenta uma cara bem conhecida dos portugueses, caso de Galeno, ex-FC Porto. Além do extremo brasileiro, a formação de Jeddah conta com nomes como Mahrez, Ivan Toney ou Roberto Firmino.
Na presente temporada, nota para dois triunfos do Al-Hilal e um do Al-Ahli, que venceu, mais recentemente, na 'casa' de Jorge Jesus, por 3-2, em jogo para o campeonato no dia 28 de fevereiro.
A outra meia-final coloca frente a frente o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio, e o Kawasaki.
Siga, em direto, as principais incidências do Al-Hilal-Al-Ahli, a partir das 17h30, no Desporto ao Minuto.