Está encontrado o campeão da Bundesliga. O Bayern Munique fez a festa no sofá na tarde deste domingo, beneficiando do empate do Bayer Leverkusen, o rival na corrida pelo título, na visita ao Friburgo (2-2), em jogo da 32.ª jornada da competição.
A precisar obrigatoriamente de vencer para sonhar com o bicampeonato, os farmacêuticos fizeram o contrário. Ao intervalo, a turma orientada por Xabi Alonso já perdia com um golo de Eggestein (44').
O autogolo de Hincapie no início da segunda parte (49'), complicou ainda mais a missão dos visitantes. O golo de Wirtz, a passe de Grimaldo, ainda reabriu a discussão pelo resultado final (82'). Jonathan Tah selou o empate final nos descontos (90+2'), mas esta igualdade não evitou os festejos em Munique.
O Bayern Munique, que conquistou o 34.º título de campeão alemão, lidera a prova com 76 pontos, quando faltam duas jornadas para o fim da Bundesliga. O Leverkusen é segundo com 67 pontos e já não conseguirá alcançar os bávaros, ao passo que o Friburgo subiu a quarto lugar com 54.
Leia Também: Inacreditável. Final à 'Hitchcock' adia festa do título ao Bayern Munique