Sérgio Conceição fez esta terça-feira a antevisão à final da Taça de Itália, duelo que amanhã coloca frente a frente o AC Milan e o Bologna.
O treinador português recordou o percurso sinuoso ao serviço dos rossoneri nos últimos meses, frisando que a pressão de conquistar títulos é natural num clube com a história do AC Milan.
"Foi muito difícil trabalhar nestes meses, vivemos de resultados. Este peso, esta pressão faz parte da história do Milan. É normal nos grandes clubes. Vamos concentrar-nos no jogo de amanhã. Cada jogo tem a sua carga, a vontade de ganhar. Há sempre adrenalina, mas é assim que me apresento, no desporto não há medo, há vontade de competir", começou por dizer Conceição.
"Em termos de resultados, estamos num momento positivo e isso é absolutamente normal, porque o conhecimento da equipa e dos jogadores permite uma melhoria coletiva. Temos de dar o nosso melhor diante de uma equipa muito intensa, que será um pouco diferente da equipa que defrontámos no campeonato. Preparámos bem o jogo", prosseguiu.
"Queremos dar este troféu aos adeptos num ano difícil. Parece que estamos zangados, mas não é esse o caso. Estamos felizes por enfrentar uma final. Não estamos a ser tão consistentes como eu queria. Este é um clube histórico, habituado a resultados. Há esta pressão, este peso. Mas é normal e temos de o aceitar. Temos de nos concentrar no trabalho e no grupo", finalizou.
Leia Também: Sérgio Conceição emocionado na visita ao Presidente da República italiano
Leia Também: AC Milan foi recebido pelo Presidente de Itália e Conceição até discursou