Arrigo Sacchi, histórico antigo treinador do AC Milan, defendeu, esta sexta-feira, que Sérgio Conceição é o "menos culpado" pela crise em que se encontra o clube depois de mais uma temporada para esquecer.
"A escolha do técnico é fundamental, pois o treinador deve estar em sintonia com os planos do clube. O Milan, por outro lado, primeiro pensou em contratar um, Lopetegui, e depois, como os adeptos estavam irritados por ele não estar à altura do clube, optou pelo português [Paulo] Fonseca", começou por escrever Sacchi, na coluna de opinião assinada na Gazzetta dello Sport, prosseguindo.
"Os dirigentes que fizeram esta escolha cometeram um erro grave e, no meio da temporada, acharam melhor engolir aquilo que disseram e entregar o banco a Conceição, que é o menos culpado de todos, pois viu-se a trabalhar no meio do caos generalizado. No final, ele será o responsável. Como resolver as coisas se no topo estão as mesmas pessoas que cometeram os erros no início da temporada?", rematou o nome histórico do AC Milan.
Refira-se que o AC Milan perdeu a final da Taça de Itália na passada quarta-feira, frente ao Bologna (0-1), e consequentemente foi dada como certa a saída de Sérgio Conceição no final da temporada.
Leia Também: Italianos 'condenam' Sérgio Conceição: "Triste, solitário e definitivo"