Stuart Baxter quer 'aflito' Boavista a deixar 'a pele' em Arouca

O treinador do Boavista disse hoje que quer a equipa focada a mais de 100% e disposta 'a deixar a pele' em campo para vencer o Arouca, na 34.ª e última jornada da I liga de futebol.

Notícia

© Lusa

Lusa
16/05/2025 15:25 ‧ há 9 horas por Lusa

Desporto

I Liga

"Este não é um jogo para rapazes, mas para gente crescida. Temos que jogar de cabeça erguida, sem nos esconder e dar o nosso melhor, para atingir o objetivo pretendido, que é o da vitória", defendeu Stuart Baxter, na antevisão do encontro.

 

O Boavista não depende apenas de si para manter a esperança da permanência, já que tem de vencer e esperar que AVS e Farense, que somam mais três pontos, percam, para chegar ao play-off, mas Stuart Baxter só pensa no triunfo em Arouca.

"Temos que nos focar apenas em nós e no nosso desempenho, sem olhar para os outros resultados, pois só assim podemos alcançar a vitória em Arouca", afirmou o técnico, que chegou ao Bessa em abril, com cinco jogos por disputar e com a difícil missão de evitar a descida.

Com o treinador escocês, de 71 anos, que sucedeu a Lito Vidigal, os 'axadrezados' somaram duas importantes vitórias, em casa do Farense (1-0) e do AVS (2-1) -- que lhe permite sonhar matematicamente com a permanência -, e duas derrotas na receção ao Sporting (5-0) e ao FC Porto (2-1).

"Desde que vim, só tenho tido jogos difíceis", considerou o treinador, recordando que o futebol é fértil neste tipo de situações, em que títulos, descidas, subidas e permanências são decididas no último minuto do último jogo, tendo vivido já algumas.

Stuart Baxter reconheceu que "tudo pode acontecer" e que a tarefa do Boavista, apesar de parecer difícil, é a de lutar pela vitória em Arouca, para manter a esperança da permanência, mesmo sabendo que os resultados dos outros jogos não dependem de si.

"Tivemos uma reunião e falamos do quão importante é estar neste jogo. O treino esta manhã foi excelente e, se conseguirmos reproduzir essa qualidade [em Arouca], temos uma grande hipótese de vencer o jogo", acrescentou o treinador escocês.

Stuart Baxter reconheceu que, "hoje [sexta-feira], os jogadores estão preparados para jogar, mas o nível de adrenalina vai subir até à hora do jogo, pelo que só amanhã [sábado] é que se poderá ver se estão a 100 por cento".

O treinador mostrou-se agradado com a presença já confirmada de mais de 2.000 adeptos 'axadrezados' em Arouca, sinal de que os sócios preocupam-se com o clube, mesmo nos momentos difíceis, e espera que a equipa possa retribuir.

Para o treinador, ter o apoio dos adeptos 'axadrezados" na bancada a puxar pela equipa "é como ter um jogador extra" e Baxter reconheceu que eles "têm sido fantásticos e leais" desde que chegou, mesmo em situações adversas.

O lanterna-vermelha Boavista, 18.º classificado da liga, com 24 pontos, defronta pelas 18:00 de sábado o tranquilo Arouca, 12.º, com 35, em jogo relativo à última jornada.

Leia Também: Oficial: Jakub Vinarcik reforça o Arouca em definitivo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Alverca confirmou subida  à I Liga e Vinícius Júnior festejou desta forma

I Liga

Alverca confirmou subida à I Liga e Vinícius Júnior festejou desta forma

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Famalicão3447
8Casa Pia3445
9Estoril3343
10Rio Ave3438
11Moreirense3337
12Arouca3335
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3334
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Tantos milhões e tão poucos carros para conduzir. O caso de Lamine Yamal

Barcelona

Tantos milhões e tão poucos carros para conduzir. O caso de Lamine Yamal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas