O treinador do Nottingham Forest, Nuno Espírito Santo, atualizou, esta sexta-feira, o estado de saúde de Taiwo Awoniyi, depois do avançado ter sido colocado em coma induzido na sequência de uma intervenção cirúrgica urgente a uma lesão abdominal.
O avançado nigeriano, de 27 anos, chocou contra um poste de baliza durante o empate dos 'tricky trees' frente ao Leicester, e teve mesmo de ser operado. O treinador português assume estar "preocupado, mas otimista" em relação à sua recuperação.
"Ele foi operado e a cirurgia correu bem, graças a Deus. Ele está sob observação agora, mas está a recuperar. Ainda temos de esperar de que os médicos permitam que ele receba visitas. Estamos preocupados, mas otimistas. A informação que temos é que ele terá de ficar sob observação durante cinco dias para que tudo corra bem", referiu Nuno Espírito Santo, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o o West Ham.
"Tentaremos visitá-lo o mais rapidamente possível. Ele está em boas mãos, tem a família consigo e é disso que ele realmente precisa, apoio familiar. Isto tem sido muito difícil por causa da preocupação pela lesão dele e pela situação que passou", prosseguiu o português.
"Tem sido muito difícil para todos, os jogadores estão constantemente a falar [sobre ele] nos grupos de chat. Sabemos que ele está bem, só precisa de tempo. Espero que na próxima semana se possa juntar a nós e estar por perto, porque é um rapaz maravilhoso e esta época tem sido muito dura para ele", finalizou.
Leia Também: Depois do drama, o alívio. Avançado do Nottingham deixou coma induzido
Leia Também: Drama em Inglaterra. Jogador de Espírito Santo colocado em coma induzido
Leia Também: Nottingham esclarece confronto entre Marinakis e Nuno Espírito Santo