Lucros da BP descem 69,9% para 604 milhões de euros no primeiro trimestre

A petrolífera BP registou, no primeiro trimestre deste ano, um lucro atribuível de 604 milhões de euros (687 milhões de dólares) uma descida de 69,6 em relação ao mesmo período do ano passado, devido à queda dos preços do petróleo.

Notícia

© bp pulse

Lusa
29/04/2025 20:14 ‧ há 4 horas por Lusa

Economia

BP

Em comunicado enviado ao mercado, a empresa referiu que o lucro antes de impostos foi de 3,13 mil milhões de dólares, menos 32,44% do que no mesmo trimestre do ano passado, enquanto a receita total desceu 4,1% para 47,88 mil milhões de dólares no trimestre.

 

Entre janeiro e março deste ano, a BP fez 27,72 mil milhões de dólares em compras, enquanto os custos de produção caíram 10,7% para 6,114 mil milhões de dólares, acrescentou a empresa, que apresenta os seus resultados em dólares por ser essa a moeda em que o petróleo bruto é cotado.

A dívida da BP situava-se em 26,968 mil milhões de dólares no final do primeiro trimestre, mais 12,2% do que no mesmo período do ano anterior.

O presidente executivo da BP, Murray Auchincloss, disse hoje que, até agora, este ano, a empresa fez "seis descobertas exploratórias" e avançou com o programa de desinvestimento.

"Tudo isto com um forte desempenho operacional", refere, citado pela Efe.

"Continuamos a acompanhar a volatilidade e as alterações do mercado e continuamos concentrados em avançar a bom ritmo. Estou confiante de que os nossos planos para reforçar o balanço, reduzir os custos e melhorar o fluxo de caixa e a rentabilidade irão aumentar o valor para os acionistas a longo prazo", afirmou.

Desde que o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou novas tarifas globais, o preço do petróleo caiu acentuadamente no início do mês e está atualmente a ser negociado a cerca de 65 dólares por barril.

Leia Também: ONG pede suspensão de acordo para exploração petrolífera no Etosha-Okavango

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas