Agora, já é possível fazer o pedido do Subsídio Parental Alargado na Segurança Social Direta, anunciou o Instituto da Segurança Social (ISS).
"A Segurança Social tem um novo serviço que permite pedir este Subsídio de forma mais simples, rápida e segura, sem necessidade de deslocação a um Serviço de Atendimento", pode ler-se num comunicado publicado no site do ISS.
Quem tem direito?
O Subsídio Parental Alargado é uma prestação atribuída ao pai ou à mãe (ou a ambos), que pode ser recebida de forma consecutiva, alternada ou em simultâneo, tendo uma duração até três meses, por cada um.
"Assim permite-se aos pais mais tempo para cuidar da criança até aos 6 anos de idade", explica o ISS.
Como pedir?
Aceda à Segurança Social Direta, no menu Família > Parentalidade > Registar Pedido > Subsídio Parental Alargado, e preencha toda a informação necessária. Após o registo é possível acompanhar o estado do pedido.
"Esta nova funcionalidade na Segurança Social Direta foi desenvolvida no âmbito do PRR, para registar as várias modalidades deste Subsídio, a tempo total ou parcial, com mais comodidade e eficiência, permitindo que se concentre no que realmente importa", explica ainda o ISS.
Leia Também: Já parou para pensar na reforma? Saiba aqui quanto vai receber