A Decathlon anunciou, esta quinta-feira, um "novo benefício" a partir do qual os seus colaboradores poderão aumentar os dias de férias e "usufruir até 30 dias de descanso anuais", segundo um comunicado enviado às redações, a propósito dos 25 anos da marca em Portugal.
"A Decathlon continua a reforçar a sua posição como referência no bem-estar e valorização das suas equipas, com a implementação de um apoio alargado à parentalidade que visa promover uma melhor conciliação entre a vida profissional e pessoal", é referido na mesma nota.
A empresa adianta ainda que está a "implementar um apoio ainda mais próximo e personalizado":
"Através de planos individualizados, onde cada colaborador passa a ser acompanhado em todas as etapas da licença parental, desde a preparação da saída, onde, inclusivamente, o colaborador pode participar na seleção, recrutamento e integração da pessoa que o irá substituir; até ao seu regresso, com horários ajustados e condições adaptadas", pode ler-se na mesma nota.
A estas medidas, explica, "junta-se também o programa +Bem Estar, que disponibiliza apoio especializado à parentalidade e que inclui consultas de acompanhamento (vertente psicológica, licenças, receios, entre outras) antes, durante e após a licença parental tanto para os colaboradores como para os seus responsáveis. Tudo com o objetivo de preparar a ausência do colaborador e a sua reintegração".
"Além disso, o clube de descontos exclusivo, o incentivo à prática desportiva, o modelo de trabalho híbrido, a partilha de resultados anuais e a possibilidade de se ser acionista da empresa completam o conjunto de apoios que a Decathlon coloca à disposição das suas equipas, tendo em vista a felicidade dos colaboradores e das suas famílias", pode ler-se na mesma nota.
Leia Também: Greve amanhã, supermercado e não só: Os 5 temas que marcam esta 5.ª-feira