Quase 50 pessoas, incluindo 39 crianças e sete adultos, foram vítimas de uma gastroenterite contagiosa durante uma excursão escolar em Touillon-et-Loutelet, em França. Segundo a imprensa local, três menores foram hospitalizadas devido a desidratação.
O alerta foi dado na manhã desta quinta-feira, quando alunos da Escola Secundária de Verneuil-l'Étang, em Seine-et-Marne, começaram com sintomas de náuseas e vómitos.
Os sintomas no primeiro aluno começaram no início da semana e, segundo o Le Parisien, foram-se alastrando aos colegas nos dias seguintes.
Os serviços de emergência descartaram a possibilidade de envenenamento por monóxido de carbono e depois intoxicação alimentar, tendo posteriormente estabelecido que as crianças eram vítimas de uma gastroenterite contagiosa.
A maioria dos alunos foi tratada no local, mas três meninas - de 12 e 13 anos - foram transportadas para o hospital por precaução devido a desidratação.
Para o local foram mobilizados 17 bombeiros e seis agentes da Gendarmaria Nacional, apoiados por um total de nove viaturas.
Leia Também: Mais quatro suspeitos detidos por ataques a várias prisões em França