Sem novo Papa no final da primeira votação, o conclave continuará na quinta-feira de manhã.
Por volta das 6h30 (5h30 em Lisboa), os cardeais vão tomar o pequeno-almoço, antes da missa e da primeira votação da manhã.
Às 9h30, depois da primeira de quatro votações do dia, só vai haver sinal de fumo se o sucessor de Francisco estiver escolhido. Caso contrário, não sairá nada da chaminé.
No entanto, no final da segunda votação, às 11h00, vai haver fumo negro ou branco, conforme o resultado.
A penúltima votação do dia deve terminar por volta das 16h00 e, a essa hora, só vai haver sinal de fumo se o novo Papa for eleito.
Já a última votação deverá terminar às 18h00 e, por volta dessa hora, é certo que sairá fumo da chaminé da Capela Sistina, só não se sabe ainda se será branco ou negro.
Enquanto o conclave não está a decorrer, os cardeais ficam na Casa Santa Marta, que tem cinco andares e 106 suítes, com 22 quartos individuais.
Recorde-se que os cardeais estão proibidos de contactar com o exterior durante o período de duração do conclave.
Tanto o Papa Francisco como o antecessor, Bento XVI, foram eleitos depois de dois dias de votação.
A Praça de São Pedro encheu-se esta quarta-feira de crentes e não crentes para saber o resultado da primeira votação dos cardeais, com muitos romanos a suportarem o atraso de duas horas à espera do nome do seu bispo.
Ao fim de três dias de votação sem uma maioria de dois terços, os cardeais suspendem a votação durante um dia.
Depois da eleição e do fumo branco, o novo Papa irá escolher o seu nome e será apresentado aos fiéis presentes na Praça de São Pedro.
Nessa ocasião, o conclave terminará e os cardeais deixarão a Casa de Santa Marta. Só dias depois, como é tradição na Igreja Católica, é que o novo Papa irá presidir à sua missa de início de Pontificado.
Leia Também: Como é feito o fumo branco e negro do processo de eleição do Papa?