Unidade Local de Saúde São José retoma normal funcionamento

A Unidade Local de Saúde (ULS) São José, em Lisboa, anunciou hoje que todas as suas unidades estão a funcionar normalmente, após ter sido reposto o fornecimento de eletricidade na segunda-feira à noite.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
29/04/2025 09:03 ‧ há 6 horas por Lusa

País

Apagão

As unidades de cuidados de saúde primários da ULS São José também retomam hoje a sua atividade e "a atividade programada que não foi realizada será reagendada assim que possível", refere em comunicado a instituição.

 

Na sequência da falha de energia, a ULS São José ativou o Plano de Contingência na segunda-feira, tendo ficado temporariamente suspensa a atividade programada e não prioritária que será retomada hoje.

A presidente do Conselho de Administração da ULS São José, Rosa Valente de Matos, refere no comunicado que se viveu "uma situação complexa, mas que foi possível de gerir graças ao esforço incansável de todos os profissionais envolvidos".

Ativado logo após a falha de energia, o Gabinete de Crise da ULS São José acompanhou todo o processo, em permanência, até à retoma da energia.

Em declarações hoje à agência Lusa, o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, assegurou que "os hospitais e centros de saúde estão com condições, em termos de fornecimento e abastecimento, para funcionarem normalmente", assegurou

A GNR adianta, em comunicado, que no âmbito das ações desenvolvidas, realizou um transporte através de meios próprios (cisterna) e garantiu a escolta de transportes de combustíveis com destino aos Hospitais de Santa Marta, Dona Estefânia, São José, Curry Cabral, IPO Lisboa, CUF Tejo, CUF Descobertas, São Francisco Xavier e Santa Cruz.

"Estas operações visaram transportar e garantir a segurança dos veículos de transporte de combustível, que foram fundamentais para a reposição das reservas estratégicas hospitalares, indispensáveis e essenciais ao normal funcionamento das mesmas", refere a GNR.

O operador de rede de distribuição de eletricidade E-Redes garantiu hoje que o serviço está totalmente reposto e normalizado, depois do apagão de segunda-feira que afetou sobretudo a península Ibérica.

Leia Também: AO MINUTO: Governo faz ponto de situação; Rede reposta a 100%

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas