Um jovem de 16 anos foi detido pela Polícia Segurança Pública (PSP), no domingo, pelas 22h30, por suspeita da prática do crime de posse de arma proibida, em Lisboa.
A PSP explica que os "polícias foram acionados para uma ocorrência de agressões entre indivíduos na via pública e, quando chegaram ao local, verificaram que já não se encontravam todos os intervenientes".
"No momento da identificação de um dos suspeitos, verificou-se a aproximação de um indivíduo bastante exaltado, na posse de uma arma branca na mão esquerda, ao mesmo tempo que proferia em tom elevado ameaças de morte ao outro indivíduo".
Tendo em conta a abordagem, os agentes "deram ordens claras ao suspeito para cessar com a sua conduta ilícita, havendo a necessidade de algemá-lo e detê-lo por posse de arma proibida".
A PSP conseguiu ainda apurar que a ocorrência era sobre os dois cidadãos em questão e que já tinham existido "agressões físicas entre ambos".
O detido já foi notificado para comparecer em tribunal para que seja conhecida a medida de coação.
Leia Também: PSP de folga trava discussão no trânsito. Condutor estava alcoolizado