Um homem de 43 anos foi detido, na tarde de 4 de maio, por ter agredido uma mulher, mãe dos seus filhos, e impedido o filho menor de procurar ajuda, na freguesia da Encosta do Sol, na Amadora.
O sujeito tinha solicitado à vítima “que as crianças estivessem prontas para este as recolher na residência” mas, quando chegou, “constatou que as crianças ainda não estavam prontas para sair”.
“O suspeito desferiu vários murros e bofetadas na face da mulher, tendo ainda impedido o filho menor de sair da habitação, para procurar ajuda, dando-lhe um forte empurrão”, adiantou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado esta quarta-feira às redações.
As autoridades detiveram o homem “numa rua contígua, apenas alguns minutos após o sucedido”.
“Segundo foi possível apurar em termos probatórios, este suspeito já havia agredido a mesma vítima há cerca de um ano, numa ocorrência em que a PSP também foi acionada”, complementou a PSP.
O homem, que recolheu às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, foi presente a primeiro interrogatório judicial na manhã do dia seguinte e ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência.
Leia Também: MP investiga agressão por polícias a jovem no Tribunal de Almada