Dez meses de prisão para "velho conhecido" carteirista (que tem 72 anos)

O idoso é conhecido pelo seu vasto historial como carteirista. Em 2019, furtou uma carteira com pouco mais do que dez euros no Cais do Sodré, em Lisboa. Agora, já foi encaminhado ao estabelecimento prisional.

guarda prisional, cadeia, prisão

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/06/2025 10:09 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

País

Lisboa

Um homem de 72 anos vai cumprir dez meses de prisão devido ao seu "largo historial" como carteirista, anunciou o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Cometlis).

 

De acordo com um comunicado enviado este sábado às redações, o mandado de detenção foi cumprido a 6 de junho, pelos investigadores da Força Conjunta de Combate aos Carteiristas.

Segundo a nota, a detenção deste homem, de nacionalidade portuguesa e um "velho conhecido", foi feita "por ter furtado uma carteira com 11,35€ (onze euros e trinta e cinco cêntimos) numa paragem de autocarro, no Cais do Sodré, no dia 6 de março de 2019."

Explicam as autoridades que, nessa altura, e por ser um furto simples e por falta de procedimento criminal, "os polícias não o puderam deter, mas agora lograram a detenção e respetiva condução ao Estabelecimento Prisional para cumprimento da pena de prisão."

Leia Também: Pedidos de ajuda por violência doméstica contra idosos subiram 8,5%

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas