Detido por atear incêndio em Aveiro. Popular apagou chamas e alertou GNR

O homem usou chama direta para atear um incêndio florestal junto à margem do rio Vouga, em Aveiro. Um popular conseguir extinguir as chamas logo no início e avisar a GNR.

Polícia Judiciária, PJ, Lisboa,

© Luis Boza/NurPhoto via Getty Images

Notícias ao Minuto
16/06/2025 20:15 ‧ há 6 horas por Notícias ao Minuto

País

Aveiro

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 56 anos, que ateou um incêndio florestal no sábado, junto à margem do rio Vouga, em Vilarinho, freguesia da Cacia, concelho de Aveiro.

 

Com recurso a chama direta, o homem ateou fogo a uma "zona de vegetação rasteira e seca", perto de uma "elevada quantidade de madeira já cortada" e "diversa maquinaria pesada".

O incêndio só não assumiu proporções mais graves porque, de acordo com a nota da PJ, um popular detetou o crime no início, quando "ainda estava confinado à área de vegetação rasteira", e apagou "de imediato" o fogo. De seguida, alertou a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Para já, as autoridades não conseguem indicar "qualquer motivação racional ou explicação plausível" para a prática do crime.

O suspeito, "sem qualquer ocupação profissional conhecida", marcará presença nas autoridades judiciárias de Aveiro para primeiro interrogatório judicial como arguido detido.

Leia Também: Dois incêndios em Évora mobilizam mais de 140 bombeiros e 10 aviões

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas