Foi anunciado este domingo, dia 4 de maio, que o conhecido investidor Warren Buffett decidiu abandonar o cargo de presidente executivo da Berkshire Hathaway. Ainda que se mantenha como presidente do Conselho de Administração da empresa, a passagem de Buffett à ‘reforma’ é um momento digno de nota no mundo da tecnologia.
Além dos muitos investimentos em empresas tecnológicas ao longo dos anos, a Berkshire Hathaway foi, até ao ano passado, a maior investidor institucional da Apple - com o CEO Tim Cook a querer deixar uma mensagem ao investidor, conhecido também como o ‘Mago de Omaha’.
“Nunca houve ninguém como o Warren Buffett e inúmeras pessoas, eu incluído, fomos inspirados pela sua sabedoria”, escreveu Cook numa publicação partilhada na rede social X. “Conhecê-lo foi um dos grandes privilégios da minha vida. E não há dúvidas de que o Warren [Buffett] deixa a Berkshire em ótimas mãos com o Greg [Abel]”.
There’s never been someone like Warren, and countless people, myself included, have been inspired by his wisdom. It’s been one of the great privileges of my life to know him. And there’s no question that Warren is leaving Berkshire in great hands with Greg. pic.twitter.com/7p5zXtq5hP
— Tim Cook (@tim_cook) May 3, 2025
Leia Também: Revolução à vista? Apple já tem planos para o 20.º aniversário do iPhone