João Pinheiro vai ser o quarto árbitro na final da Liga dos Campeões masculina entre o Paris Saint-Germain e o Inter. A UEFA revelou, esta segunda-feira, a equipa de arbitragem do encontro a realizar no dia 31 de maio, em Munique.
O jogo será administrado pelo romeno Istvan Kovacs, sendo assistido pelos compatriotas Mihai Marica e Ferencz Tunyogi, sendo que Bruno Jesus está também nomeado como árbitro assistente de reserva.
No VAR estará o neerlandês Dennis Higler, assistido pelo compatriota Paulus van Boekel e pelo romeno Catalin Popa.
Pedro Proença já reagiu a esta nomeação: "A nomeação do João Pinheiro e do Bruno Jesus para este jogo tão importante reflete a qualidade da arbitragem portuguesa. Marcar presença neste tipo de encontros deve ser sempre o nosso objetivo, com muito trabalho, dedicação e foco".
Já Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, admitiu que é um prémio para os dois árbitros: "Esta escolha da UEFA é um prémio merecido para o João Pinheiro e para o Bruno Jesus, mas é também um prémio para todos os árbitros portugueses, aqueles que todos os dias se dedicam a esta causa. Temos este grande objetivo de continuar a apostar na formação dos nossos árbitros, para que tenhamos cada vez mais representantes em competições internacionais. Seria mais um sinal da qualidade do nosso trabalho".
De referir que Portugal também está representado na final feminina, com Tiago Martins a estar como principal do VAR nessa partida entre Arsenal e Barcelona, que se realiza no Estádio de Alvalade.
Leia Também: Adepto que invadiu dérbi quebra o silêncio: "Não pressionem os árbitros"