"João Pinheiro provou que é muito pior árbitro do que pensam. Muito mau"

Preesidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD do Benfica arrasou arbitragem do dérbi.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/05/2025 23:11 ‧ há 5 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

Nuno Magalhães

Nuno Magalhães, que é o presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD do Benfica, foi convidado, esta segunda-feira, do programa Grandes Adeptos, da Antena 1. Além de ter deixado críticas ao desempenho de Schjelderup, analisou a arbitragem do dérbi.

 

O dirigente encarnado apontou o dedo ao árbitro João Pinheiro, frisando que este teve um desempenho "muito mau" no jogo entre Benfica e Sporting, que se realizou no passado sábado no Estádio da Luz (1-1).

"O Benfica] Não ganhou por culpa própria e também de uma exibição desastrada do árbitro. [O onze inicial de Bruno Lage] Não me causou incómodo, até achei a opção natural, jogou com a equipa titular da segunda volta, com todos em condições. Não achei que Di María estivesse completamente em condições, via-se que estava um pouco retraído, e, é justo dizê-lo, apanhou a pior parte do Benfica, não foi só o Di María que entrou sonolento, que entrou com receio do Sporting", disse Nuno Magalhães.

"O golo do Sporting é a imagem do receio com que o Benfica entrou. Ele [Gyokeres] é bom jogador, mas não é preciso irem três jogadores e deixarem outros jogadores que o Sporting, como o Trincão. Uma equipa que estava indecisa no que fazer, com receio a atacar e a defender. Di María tentou, como é sua obrigação, face ao currículo que tem, pegar no jogo mas não pegou bem. ninguém ficou surpreendido quando foi substituído", prosseguiu, antes de passar ao ataque a João Pinheiro.

"João Pinheiro provou que é muito pior árbitro do que pensa e do que pensam dele. Foi uma arbitragem de muito mau nível. Debast empurrou o Otamendi como o Benfica empurrou o Sporting na segunda parte. É um lance claro, óbvio e inequívoco. Podia perceber que João Pinheiro ficasse à espera do VAR, mas o VAR tem de ver e dizer. Tem clara interferência no jogo, é um penálti. Foi durante quase todo o jogo mandado por Hjulmand. As faltas aconteciam quando Hjulmand entendia que devia dar sinal ao árbitro para assinalar ou não falta. Passou o jogo todo a discutir e a dirigir o árbitro, foi uma espécie de quarto árbitro dentro de campo. Isso revela muito a personalidade de João Pinheiro.  O Benfica teve 60 por cento de posse de bola e fez 24 faltas", atirou Nuno Magalhães.

"O Sporting fez 14. João Pinheiro conseguiu marcar uma falta num lance em que um jogador do Benfica ia isolar-se quando é falta de Maxi Araújo sobre Di María e não o contrário. Isso foi reiterado. Para o fim, o que me irritou ainda mais, é a diferença de critério no mesmo jogo. No início, à inglesa, com um critério largo, mais para um lado do que para outro, mas nos últimos 15 minutos não houve jogo porque, com medo de errar e do jogo e também do capitão Hjulmand, decidiu apitar tudo. Posso não concordar com o critério, mas quando é para os dois lados e até ao fim, tranquilo. Teve um critério adaptado ao jogo, a arbitragem teve influência", finalizou.

Leia Também: Dirigente do Benfica 'atira-se' a Schjelderup: "Ainda não lhe vi nada..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois de Paris, Roma. Madalena Aragão e João Neves em viagem romântica

Madalena Aragão

Depois de Paris, Roma. Madalena Aragão e João Neves em viagem romântica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Manchester City

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas