Rio Ferdinand defendeu, na segunda-feira, que Ruben Amorim deve querer livrar-se de 50% do atual plantel do Manchester United, sublinhando, porém, que o treinador português vai precisar de tempo para conseguir fazer uma revolução na equipa. No podcast 'Rio Presents', o antigo capitão dos red devils abordou os preocupantes resultados do clube na Premier League e fez um aviso.
"Penso que ele olha à volta dele no balneário e pensa: 'Se tivesse uma varinha mágica, nos próximos cincos anos 50% destes jogadores não estariam aqui'. Isto porque eles não são bons o suficiente e não são adequados para jogar da forma que ele quer", começou por dizer Ferdinand, citado pelo Daily Mail, prosseguindo.
"Eu olho para ele e penso que ele precisa, no mínimo, de duas janelas [de transferências] para se livrar daqueles que não servem, mas também para contratar os jogadores que precisa. (...) O United precisa de jogadores dinâmicos. Não quero jogadores rebeldes nem jogadores que saibam fazer piruetas. Quero jogadores que consigam ultrapassar os adversários", rematou o antigo internacional inglês.
Leia Também: Amorim com forte desabafo acerca do Man. United: "Sinto-me envergonhado"