O snack que pode contribuir para a longevidade, segundo especialista

Vai surpreende-lo.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
08/05/2025 17:03 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Longevidade

Há um snack que quase ninguém dispensa numa ida ao cinema que esconde um segredo para a longevidade.

 

De acordo com Dan Buettner, especialista em longevidade, as pipocas são o "melhor snack para viver até aos 100 anos".

Citado pelo Mirror, o especialista refere os altos níveis de fibra e polifenol, além de indicar que este snack é barato, fácil de preparar e de armazenar.

Buettner é conhecido pelo seu trabalho de investigação nas 'blue zones' (zonas azuis) pelo mundo, os lugares onde as pessoas vivem até mais tarde.

"As pipocas estão cheias de fibra, hidratos de carbono complexos, e têm mais polifenol [substância que ajuda as células a processar o açúcar] do que vários vegetais", referiu, citado pela mesma publicação.

De notar, que os especialista se refere a pipocas feitas em casa, uma vez que as pipocas do cinema têm níveis elevados de açúcar, sal e de gordura. 

Leia Também: A receita que precisava para aprender a fazer ovos mexidos perfeitos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas