Os correios do Vaticano, assim como algumas lojas de colecionadores começaram a vender selos especiais, esta semana, que marcam o período desde a morte do Papa Francisco até à eleição do seu sucessor.
Os selos de nome 'Sede Vacante' incluem uma imagem usada pelo Vaticano em documentos oficiais nos períodos em que não há Papa. A imagem tem três anjos que seguram uma armação e protegem as chaves papais num fundo de nuvens brancas. No selo não está desenhado nenhum mitra papal - vulgarmente conhecido como chapéu papal. É possível ainda ler-se 'Citta del Vaticano' e 'Sede Vacante MMXXV'
Enquanto o Conclave não se reúne e se aguarda pelo fumo branco, estes selos poderão ser usados para enviar cartas, postais e encomendas.
"Com a eleição de um novo Papa, os selos 'Sede Vacante' perdem o valor postal. No entanto, o valor sobe por ser um artigo de coleção", disse o dono de uma loja, que fica na Praça de São Pedro, Francesco Santarossa, à Associated Press.
Os selos, que foram impressos, têm quatro valores: 1,25 euros, 1,30 euros, 2,45 euros e 3,20 euros.
Note-se que a última vez que o Vaticano usou este tipo de selo foi no período após a renúncia do Papa Bento XVI, em 2013.
De recordar que o Conclave acontecerá no dia 7 de maio e os preparativos na Capela Sistina já começaram. Enquanto o sucessor de Francisco não é escolhido, a gestão do Vaticano está entregue ao cardeal camerlengo Kevin Farrell.
O Papa Francisco morreu, no passado dia 21 de abril, aos 88 anos.
Leia Também: Missa inicial do Conclave será presidida pelo Decano dos Cardeais