Ataques israelitas no Líbano fazem pelo menos três mortos

Pelo menos três pessoas morreram hoje após um drone israelita ter atingido uma viatura perto da cidade libanesa de Mays al Jabal, apesar do cessar-fogo acordado há cinco meses entre Israel e Líbano.

Notícia

© MAHMOUD ZAYYAT/AFP via Getty Images

Lusa
01/05/2025 13:11 ‧ há 5 horas por Lusa

Mundo

Médio Oriente

O Centro de Operações de Emergência do Ministério da Saúde Pública do Líbano indicou, em comunicado, a morte de três pessoas em consequência do bombardeamento, especificando que entre elas se encontravam dois cidadãos sírios e um libanês, sem adiantar mais pormenores.

 

De acordo com a Agência Nacional de Notícias (ANN) do Líbano, um drone atacou um camião de recolha de sucata numa zona entre as cidades de Mays al Jabal e Blida, no sul do país.

Apesar de o cessar-fogo acordado em novembro de 2024, Israel continuou a atacar o Líbano com frequência, tendo chegado a bombardear os arredores de Beirute no último fim de semana pela terceira vez desde a assinatura do pacto.

Em abril, o governo libanês anunciou ter registado 190 mortes às mãos do Estado judaico desde a entrada em vigor do cessar-fogo, enquanto o Escritório do Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) estimou o número de mortes de civis em mais de 70 durante o mesmo período.

Leia Também: Desmanteladas 90% das infraestruturas do Hezbollah no sul do Líbano

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas