A polícia não confirmou ainda o alegado ataque, mas, de acordo com a estação pública de televisão NHK, há várias pessoas feridas e uma linha de metropolitano da capital japonesa foi suspensa.
A imprensa local, que cita a polícia, adianta que as autoridades foram alertadas, por volta das 19h00 locais (10h00 em Lisboa), de que um homem armado com uma faca tinha sido visto na estação Todai-mae, na linha de Namboku, no centro de Tóquio.
Os crimes violentos são raros no país, onde a taxa de homicídios é baixa e as leis sobre armas são das mais rigorosas do mundo.
No entanto, vários ataques abalaram o território nipónico recentemente, incluindo o assassinato, em julho de 2022, do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe, que foi alvejado nas costas durante um comício.
Leia Também: Macau. Operador de casinos alerta para concorrência do Japão e Tailândia