Operação nos aeroportos nacionais "a decorrer com normalidade"

A operação nos aeroportos nacionais está esta terça-feira a decorrer com normalidade, embora persistam alguns impactos relacionados com os voos cancelados ou atrasados de segunda-feira, devido ao apagão, e afluência elevada para entrega de bagagens, avançou a ANA.

Notícia

© Pedro Nunes/Reuters

Lusa
29/04/2025 12:40 ‧ há 4 horas por Lusa

Economia

Apagão

"A operação nos aeroportos portugueses está a decorrer com normalidade, com todos os sistemas operacionais a funcionarem", adiantou a gestora aeroportuária, em comunicado.

 

No Porto e em Faro, as operações decorrem regularmente, ainda com alguns impactos relacionados com os voos cancelados ou atrasados do dia anterior, enquanto no aeroporto de Lisboa a "recuperação dos voos de ontem [segunda-feira] apresenta maiores desafios, mas a situação está controlada", detalhou a ANA.

A gestora dos aeroportos indicou também uma elevada afluência nos balcões das companhias aéreas, para reagendamento de voos, e de serviços de assistência em terra ('handling'), para entrega de bagagens.

Assim, indicou, está a ser implantado, no aeroporto de Lisboa, um plano para tratamento das bagagens articulado com as várias entidades, sendo que "os passageiros vão começar a ser contactados pelas companhias aéreas com informação sobre a entrega da sua bagagem".

Um corte generalizado no abastecimento elétrico afetou na segunda-feira, desde as 11:30, Portugal e Espanha, continuando sem ter explicação por parte das autoridades.

Aeroportos fechados, congestionamento nos transportes e no trânsito nas grandes cidades e falta de combustíveis foram algumas das consequências do "apagão".

O operador de rede de distribuição de eletricidade E-Redes garantiu hoje de manhã que o serviço está totalmente reposto e normalizado.

Leia Também: "Assustador. O aeroporto estava uma loucura. Ninguém sabia de nada"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas