O homem de 41 anos detido, na passada quinta-feira, após ter atropelado quatro pessoas, alegadamente de forma intencional, em Estremoz, no distrito de Évora, ficou sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica.
Numa nota, divulgada esta segunda-feira, a Procuradoria da República da Comarca de Évora indicou que o arguido está indiciado pela "prática de quatro crimes de homicídio tentado e de condução perigosa".
O crime ocorreu na madrugada de 1 de maio, junto ao recinto da Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz (FIAPE), e as vítimas são dois homens e duas mulheres, com idades entre os 20 e os 27 anos.
"Existem fortes indícios que o arguido, em estado de embriaguez (1,748 g/l), conduziu viatura automóvel, de modo propositado, na direção do corpo das vítimas, tendo embatido nas mesmas, causando-lhes lesões na respetiva integridade física", lê-se na nota.
O Ministério Público pediu a medida de coação de obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica, que "mereceu acolhimento do juiz de instrução".
As investigações prosseguem sob a direção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Estremoz com a coadjuvação da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Évora.
Na quinta-feira, a PSP adiantou que pelas 03h10, no cruzamento entre a Rua de São Domingos e a Rua Outeiro, o carro-patrulha da PSP de Estremoz passou na zona e várias pessoas solicitaram apoio por ter ocorrido um "incidente com atropelamento de quatro pessoas".
De acordo com as vítimas e outras testemunhas, adiantou a polícia, "o condutor da viatura terá acelerado de forma propositada e dirigido a viatura na direção das vítimas".
"Porém, o condutor da viatura, quando interpelado e questionado pela PSP, informou que terá perdido o controlo do veículo e embatido nas vítimas", adiantou a polícia.
Foram mobilizados para o local 16 operacionais dos bombeiros de Estremoz, da PSP e do Serviço Municipal de Proteção Civil, apoiados por oito veículos, incluindo a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Estremoz.
Leia Também: Quatro feridos em atropelamento alegadamente intencional em Estremoz