Um homem de 45 anos foi detido, a 3 de maio, depois de ter roubado uma farmácia sob ameaça de arma de fogo, numa farmácia na freguesia de Alvalade, em Lisboa.
O assaltante foi retido por dois transeuntes que, depois de ouvirem os gritos da vítima, perseguiram-no, tendo conseguido intercetá-lo e imobiliza-lo até à chegada da Polícia de Segurança Pública (PSP), de acordo com um comunicado desta força de segurança, enviado às redações esta quarta-feira.
“Ainda no local da ocorrência, foi apreendida uma réplica de arma de fogo que o suspeito tinha utilizado para coagir as funcionárias da farmácia e roubar o dinheiro da caixa registadora”, detalhou a PSP.
A mesma nota deu conta de que o homem estava “munido de máscaras e várias indumentárias, possivelmente para utilizar na sua fuga, tentando assim ludibriar os meios policiais, material que foi apreendido”.
O homem recolheu às salas de detenção do COMETLIS para ser presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito a prisão preventiva.
Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2.ª Divisão Policial.
Leia Também: MP investiga agressão por polícias a jovem no Tribunal de Almada