Dois homens de 26 e 43 anos foram detidos, no dia 7 de maio, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefaciente, em Lisboa.
As detenções ocorreram na sequência de investigações ao combate ao tráfico de estupefacientes, tendo a Divisão de Investigação Criminal levado a cabo “uma análise criminal dedicada a ações preventivas perante fenómenos emergentes, em particular a venda de drogas junto da população jovem residente ou que visita a cidade de Lisboa”, detalhou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado esta sexta-feira às redações.
“Estas detenções resultam de um policiamento particular e na experiência das equipas que se dedicam à investigação de tráfico que, pela recolha de informação percebeu que as movimentações desenvolvidas pelos suspeitos indiciavam a prática de atividade ilícita”, complementou a nota.
As autoridades intercetaram os suspeitos “no momento oportuno”, tendo apreendido “um conjunto de embalagens de haxixe”.
A PSP levou ainda a cabo uma busca, que resultou na apreensão de 11.891 doses individuais de haxixe, 4.9 doses individuais de MDMA, dois selos de LSD, 1.225 euros em notas do BCE e ainda de um veículo automóvel.
Os homens foram presentes à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeitos a prisão preventiva.
Leia Também: Homem detido por ameaçar transeuntes nos transportes com faca de cozinha