O Comando Distrital de Setúbal da Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou, esta sexta-feira, que o homem detido por lançar amoníaco contra uma mulher na via pública teve como objetivo roubar os pertences da vítima.
Em comunicado, divulgado nas redes sociais, a autoridade especificou que o crime ocorreu na quarta-feira, quando a vítima "se encontrava na via pública" e "foi subitamente abordada pelo suspeito, que lhe lançou um líquido à cara".
O líquido provocou "forte agonia e significativa debilidade física" à vítima e o suspeito aproveitou-se do seu "estado de vulnerabilidade" e "dificuldade de visão" para lhe subtrair a carteira e o telemóvel.
Após o crime, o homem colocou-se em "fuga apeada para parte incerta".
"Foi possível proceder-se à identificação e localização do suspeito, através de uma rápida e eficaz intervenção policial, tendo sido reunidos os meios probatórios e os indícios suficientes que permitiram efetivar a detenção do suspeito fora de flagrante delito", indicou a PSP, acrescentando que o telemóvel da vítima "foi recuperado".
O homem foi detido pelo crime de roubo e após ser presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Setúbal, ficou sujeito à medida de coação mais gravosa - a de prisão preventiva.
Anteriormente, fonte da PSP tinha indicado ao Notícias ao Minuto que o incidente ocorreu na Praça de Portugal, junto ao Banco Montepio, e a "vítima ficou com ferimentos ao nível dos olhos, ficando com problemas de visão parcial".
Leia Também: Mulher atacada com amoníaco em rua de Setúbal. Suspeito era desconhecido