A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um jovem, de 24 anos, no fim de semana, na área de Santa Maria Maior, Funchal, na Madeira, pelo crime de violência doméstica.
Em comunicado, esta segunda-feira, o Comando Regional da PSP Madeira revelou que foi a vítima a fazer uma denúncia à força de segurança, dando conta de "um cenário de agressões no interior da sua residência".
"A rápida deslocação dos polícias em socorro da vítima permitiu assegurar a sua proteção, tendo sido necessário saltar o muro de acesso à residência para aceder ao seu quintal e intercetar o suspeito", informa a mesma nota.
"Apesar da resistência oferecida", o suspeito foi "controlado e detido no local pelo crime de violência doméstica".
Foi-lhe ainda efetuada uma revista sumária. A PSP acabaria por encontrar "uma arma branca, ainda com vestígios biológicos e 45 doses individuais de estupefaciente (cocaína)".
"A vítima foi transportada até ao hospital uma vez que apresentava ferimentos defensivos nas suas mãos, face às tentativas de agressão do suspeito", revela a força de segurança.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no passado sábado, mas não foram divulgadas as medidas de coação aplicadas.
Leia Também: Bragança. Detido homem que tentou matar outro com machado em discussão