O programa do XXV Governo Constitucional foi apresentado na manhã desta terça-feira, 17 de junho, na Assembleia da República (AR), tendo arrancado com uma intervenção do primeiro-ministro, Luís Montenegro.
No debate foram discutidos diversos temas, tais como a reforma do Estado, a Imigração ou a Defesa, com intervenções dos vários ministros do novo Governo.
Para amanhã, quarta-feira, 18 de junho, fica reservado o período de encerramento, cerca de duas horas de intervenções dos partidos (desta vez por ordem crescente) e do Governo, seguindo-se a votação da moção de rejeição do PCP ao documento, que PS e Chega já disseram que iriam inviabilizar.
Só depois de apreciado o programa do Governo, e da sua não rejeição, é que o XXV Governo Constitucional, que tomou posse a 5 de junho, entrará em plenitude de funções.