Nani concedeu uma longa entrevista ao podcast 'Bora Lá', esta segunda-feira, em que foi desafiado a abordar as três passagens distintas pelo Sporting, com especial foco para as épocas 2014/15 e 2018/19, face ao seu regresso ao clube de Alvalade, quando até poderia ter rumado ao Estádio da Luz ou ao Estádio do Dragão.
"Tive oportunidades de ir para o Benfica e para o FC Porto, mas depois decidi ir para o Sporting por menos dinheiro... Sabem o motivo? Só queria a minha casa. No futebol funciona assim. Quando aprendes a honrar uma camisola já não há volta a dar", começou por dizer.
"É como na tua casa em que defendes a tua família, não defendes mais nenhuma. Eu não troco de família. Quando aprendi a defender as cores do Sporting deixou de existir qualquer outra", admitiu de seguida o antigo internacional português.
Recorde-se que Nani completou a formação no Sporting, onde esteve numa primeira fase entre 2003 e 2007, antes de rumar ao Manchestr United, clube que o emprestou aos leões ao fim de nove épocas.
Mais tarde, deu-se um novo regresso a Alvalade, seguindo-se depois aventuras no Orlando City, Venezia, Melbourne Victory, Adana Demirspor e, mais recentemente, Estrela da Amadora, onde acabou a carreira no decorrer da presente temporada.
Leia Também: Nani 'vibrou' com triunfo épico em Alvalade: "Isto é Sporting"