O futuro de Sérgio Conceição continua a ser tema de debate em Itália. O treinador português está longe de ter a permanência no AC Milan assegurada, mas pode juntar a Taça de Itália à Supertaça já amanhã, quarta-feira, caso vença o Bologna na final da prova. Ora, ainda assim Demetrio Albertini considera que a má campanha no campeonato italiano poderá ter maior peso na hora da direção decidir se Conceição fica ou sai do comando técnico.
"Tenho total respeito pelo clube e aceito as suas decisões. O mais difícil para um treinador é avaliar o seu trabalho para além dos resultados. Se já dizemos que não é fácil para um grupo de jogadores ser incluído no mercado de transferências de janeiro, imagine-se para um treinador. Precisa de ter o seu tempo. É claro que o julgamento sobre um treinador está sempre condicionado pelos resultados, mas confio que o clube tomará a melhor decisão", começou por dizer o antigo jogador do AC Milan, em entrevista ao portal MilanNews, prosseguindo.
"O Conceição não teve uma tarefa fácil. Não quero desvalorizar as duas Taças, caso ele também ganhe a Taça de Itália, mas como adepto do AC Milan, pensar que em dezembro deixámos de lutar pelo título e que em fevereiro ficámos de fora da luta pelo quarto lugar... É algo que não me deixa feliz. Há, no entanto, também algo paradoxal. Numa época destas não vai ficar na memória se ficámos em terceiro ou sétimo, mas sim o que conquistámos", rematou Albertini, que vestiu a camisola do AC Milan por mais de 400 ocasiões, entre 1988 e 2002.
Leia Também: O golaço da Atalanta que deixou Sérgio Conceição a acreditar na Europa