"Os jogadores têm de estar contentes no clube em que estão, mas não consigo ver Lamine melhor seja onde for. Cresceu aqui, é daqui. Esta geração pode fazer história. Colocando-me no seu lugar, quereria estar aqui e fazer parte", declarou o diretor desportivo.
Deco afirmou mesmo que não vê "nenhum problema" na continuidade do jovem extremo, que tem contrato até ao verão de 2026, e que a renovação "acabará por acontecer".
Yamal, de 17 anos, é um dos grandes destaques do futebol mundial, estando entre os melhores do mundo e já uma das figuras da seleção espanhola que foi campeã da Europa em 2024, somando já vários títulos pelo 'Barça', por quem pode voltar a sagrar-se campeão.
Esta temporada, já a segunda na equipa principal dos 'culés', soma 16 golos e mais de 20 assistências, ajudando o emblema a conquistar Supertaça e Taça do Rei, chegar às meias-finais da Liga dos Campeões e ao primeiro lugar da Liga espanhola, cuja conquista pode ser selada já esta semana.
Em entrevista a um canal televisivo, Deco notou que "é sempre possível melhorar" e que a chave para a próxima temporada é "consolidar o que há para os próximos anos", lembrando a formação com jovens de qualidade e a "dinâmica e alegria do grupo".
O antigo médio notou que será preciso reforçar o ataque para reduzir a "dependência" de Yamal e do brasileiro ex-Sporting e Vitória de Guimarães Raphinha, este último com 34 golos em 54 partidas esta época.
Leia Também: "Lamine Yamal merece vencer a Bola de Ouro. Tem sido o melhor..."