O Celtic saiu, ao início da tarde deste sábado, além de um empate a uma bola, na receção ao St. Mirren, numa partida enquadrada na 38.ª jornada do principal escalão do escocês, que de pouco mais serviu a não ser para cumprir calendário.
O golo que desfez o nulo, no Celtic Park, em Glasgow, surgiu logo no arranque do segundo tempo, quando Jonah Ayunga aproveitou uma bola solta à entrada da grande área adversária para a 'disparar' para o fundo das redes à guarda de Kasper Schmeichel. Já a resposta, surgiu nos descontos, por intermédio de James Forrest.
Resta referir que o internacional sub-21 português Paulo Bernardo foi, uma vez mais, aposta a titular por parte de Brendan Rodgers, ao passo que Jota ficou de fora dos convocados, visto que continua a recuperar de uma grave lesão.
O Celtic, que já tinha o título de campeão matematicamente garantido, fecha, assim, a temporada no primeiro lugar, com 92 pontos, e o St. Mirren no sexto, com 50. Agora, os católicos viram todas as atenções para a final da Taça da Escócia, perante o Aberdeen.
Leia Também: Jota sofre lesão grave e pode só voltar em 2026