PSP apanha segundo suspeito de assaltos filmados por TVDE em Lisboa

Os dois assaltos, feitos por dois homens diferentes, foram captados com minutos de diferença. Veja as imagens.

Notícia

© Reprodução X LeonortheQueen

Notícias ao Minuto
15/05/2025 13:14 ‧ há 5 horas por Notícias ao Minuto

País

Lisboa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa deteve, na terça-feira, na freguesia de Santa Maria Maior, o segundo suspeito responsável por um dos dois assaltos captados pela câmara de um TVDE, que aconteceram com minutos de diferença.

 

A detenção deste homem, de 35 anos, é o culminar das investigações que a polícia estava a fazer desde os assaltos de sábado.

Nessa noite, o suspeito roubou um telemóvel, por esticão, a um turista no Poço do Borratém, provocando também a queda da vítima enquanto o perseguia, para recuperar o aparelho.

O momento dos dois assaltos, que foi gravado por uma viatura TVDE, de modelo Tesla, tornou-se viral nas redes sociais e mostrou-se importante para as diligências dos investigadores que levaram agora à "identificação e localização do autor do roubo".

De acordo com a nota da polícia, este segundo detido é também autor de uma tentativa de roubo, registada no dia 1 de abril, na Avenida Almirante Reis. Deu um "soco a um homem para lhe roubar o telemóvel", mas não conseguiu porque a vítima fugiu e alertou as autoridades.

Como tem um histórico recente de furtos e roubos, o detido ficou em prisão preventiva depois do primeiro interrogatório judicial.

Na mesma nota, a PSP sublinha que a "prevenção e investigação deste tipo de fenómenos criminais são prioritárias".

Leia Também: Foi TVDE que captou assaltos com minutos de diferença em Lisboa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas