Um homem de 34 anos foi detido, na manhã do dia 10 de maio, por ter injuriado elementos da Polícia Municipal de Lisboa, na freguesia de São Vicente.
Agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) foram notificados por um polícia municipal, “que informou ter sido injuriado por um homem que se encontrava no interior do espaço”, de acordo com um comunicado enviado às redações.
Tudo aconteceu depois de os elementos da Polícia Municipal de Lisboa terem tentado verificar se o jovem “possuía licença válida que o permitisse vender na feira”.
Segundo a nota, o homem “adotou uma postura agressiva e de afrontamento, tendo-se aproximado de forma abrupta, aproximando ainda mais a sua cabeça com o intuito de proceder a uma agressão”.
“Perante o sucedido, os polícias no local afastaram o cidadão com o objetivo de repor a calma e ordem pública, salvaguardando a distância de segurança e acautelando a integridade física dos envolvidos. Porém, o mesmo manteve uma postura agressiva e, com tom injurioso e ameaçador, proferiu, em voz alta e de forma audível, impropérios dirigidos a um comissário da Polícia Municipal no local, tendo todos os presentes escutado e presenciado a situação”, detalhou a PSP.
Nessa linha, o comissário da Polícia Municipal deu voz de detenção, retendo o sujeito até à chegada da PSP.
O homem foi notificado para comparecer na Instância Local Criminal da Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa.
Esta foi uma ação da Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 5.ª Divisão Policial.
Leia Também: Homem detido 5 minutos depois de furtar interior de carro em Lisboa